• Desenvolvimento Regional
10.11.2017

Legados de Sustentabilidade da UHE Belo Monte são apresentados na EXPOXINGU



Autor: Norte Energia

A EXPOXINGU – Feira de Oportunidades 2017, aberta oficialmente na última quinta-feira (09/11), está movimentando o setor empresarial de Altamira e região. A Norte Energia é uma das patrocinadoras do evento e participa da exposição com o estande temático Legados de Sustentabilidade da UHE Belo Monte. Até sábado (11/11), a expectativa é atrair um público de 20 mil pessoas e fomentar negócios na ordem de R$ 3 milhões.

No estande são divulgadas as contribuições de Belo Monte ao desenvolvimento social local, à conservação ambiental e ao resgate histórico e cultural de toda a sua região de abrangência. Os legados de sustentabilidade da empresa já foram apresentados, recentemente, na 1ª Feira Literária do Xingu, em Altamira, e na 8ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), em Belém.

A EXPOXINGU está montada em uma área com seis mil metros quadrados, na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Altamira. O evento reserva um amplo espaço coberto com 100 estandes, palco, auditório e praça de alimento.

Realizada pela Redes, do Sistema FIEPA, e proposta pela Associação Comercial Industrial Agropastoril de Altamira (Aciapa), a Exposição conta com 11 palestras, sendo três com palestrantes de renome nacional; workshops e apresentações culturais, além de eventos paralelos como a Corrida Expo Xingu 2017.

PARCERIA – Norte Energia e Sistema FIEPA atuam em parceria desde 2012. Incentivar o empreendedorismo, fomentar a economia, e proporcionar o ambiente ideal para a realização de negócios foram e são alguns dos objetivos deste trabalho conjunto. A realização da EXPOXINGU já é um dos legados desta parceria.

Desde então, mais de 2 mil pessoas já foram capacitadas em cerca de 100 cursos. Atualmente as atividades estão direcionadas a contribuir com a melhoria da renda da população que vive nas comunidades localizadas na Volta Grande do Xingu.

Comentários