• Desenvolvimento Regional
23.11.2017

Fomentar o turismo é um dos compromissos da UHE Belo Monte



Autor: Norte Energia

O Turismo na cidade Altamira e no Médio Xingu está na pauta de interesse da Norte Energia. A exemplo de outros empreendimentos hidrelétricos no país, a UHE Belo Monte é um dos grandes atrativos da região. Para aproveitar esse potencial, a companhia oferece, desde 2013, capacitações em Turismo para moradores da região. Já foram 14 cursos para cerca 400 pessoas, no âmbito do Projeto de Reestruturação das Atividades de Turismo e Lazer.

O mais recente reuniu cerca de 50 proprietários e gerentes de estabelecimentos de hotelaria da região, que aprenderam sobre Atendimento ao Cliente, Administração e Gestão Hoteleira voltada para o Turismo, Formas de Incentivo à Permanência do Hóspede e Formação de Preços em quatro oficinas.

Ana Paula da Cruz, gerente do Hotel Requinte, em Altamira, participou do curso. “Estava pesquisando para fazer essas oficinas em Belo Horizonte e Goiás. Foi muito bom a empresa realizar em Altamira e totalmente de graça. Já estou cheia de ideias novas para botar em prática”, contou. Ela trabalha há três anos no setor e diz que o projeto ajudou a unir a categoria: “sozinho ninguém faz a diferença”.

Comentários