• Desenvolvimento Social
23.11.2017

Belo Monte fortalece empreendedorismo de empresários relocados



Autor: Norte Energia

A relocação das pessoas que moravam em áreas que hoje fazem parte do reservatório principal da UHE Belo Monte vem proporcionando novas oportunidades a este público – principalmente aos proprietários de negócios.

Além do apoio para a transferência dos estabelecimentos aos cinco novos bairros construídos pela Norte Energia ou para outros pontos da cidade, os empresários também receberam capacitações sobre empreendedorismo. Em quatro anos, mais de mil pessoas já participaram de 37 cursos promovidos pelo Projeto de Recomposição das Atividades Comerciais, de Serviços e Industriais realizado pela UHE Belo Monte.

Entre setembro e outubro deste ano, foi a vez dos comerciantes do bairro Jardim Independente II receberam a formação. Realizado em parceria com o SEBRAE Altamira, o curso abordou dois temas: Gestão de Pequenos Negócios e Atendimento ao Cliente. Para a participante Maria de Lourdes Pereira, os cursos valeram a pena. “A gente não sabia nada de fluxo de caixa, por exemplo. Hoje a gente já está aplicando o que aprendeu”, comentou.

Comentários